Durante quase 14 anos, construí este site no intuito de disponibilizar para meus alunos, livros que não existem mais (e na minha humilde opinião são relevantes ao ensino); e, muitas, muitas notas de aulas por mim criadas à divulgação da Ciência e Tecnologia, àqueles menos favorecidos.
Entretanto, por conta dos tais livros raros, que alguém muito “corajoso” denunciou esta página – mas, não teve a coragem verdadeira de dizer quem foi, tal página sempre foi voltada à formação de mão de obra qualificada. Talvez preferissem uma página voltada à pornografia, zoofilia, necrofilia… ou, pior, pedofilia.
Sim, com livros de autores renomados, e mesmo que estivesse errado – e reconheço que é errado, faltou ao “cidadão de bem” levar em consideração que ao fazer esta denúncia, sua ação pode até ter prejudicado o meu trabalho, que como dito acima, que levou 14 anos de árdua construção, sem fins lucrativos. Talvez o ilustre “cidadão de bem”, muito “corajoso”, não saiba, mas anualmente, a hospedagem desta página custa-me US$19,00 por ano. Sabe quem paga? Eu!
Por conta da falta de espaço neste site, onde minha página está hospedada, os arquivos que estavam disponíveis ficam em outro servidor (na nuvem, o nome bonitinho para uma HD de outro alguém, que abre espaço para hospedar os arquivos que serviram a tantas e tantas pessoas…
Entretanto, tal ato corajoso prejudicou também pessoas que tinham ali, a um toque de mouse, o livro que podia mudar suas vidas.
Talvez, este “cidadão de bem” prefira não-alunos, de arma na mão, matando, roubando, mutilando e aprisionando-os em camas, por conta de um tiro na coluna, devido a um celular roubado… ou menos ainda.
Nem todo mundo tem dinheiro para comprar livros e não consigo acreditar que as pessoas estão na criminalidade porque querem. Acredito que estão dentro da criminalidade porque é o que conhecem e não conseguem sair. É fácil dizer para alguém parar de fazer coisas erradas, quando você tem uma vida abonada, é de berço de ouro e tem uma rede de apoio à sua volta. Como se diz nas ruas: “Quero ver duro; com dinheiro é fácil”.
Triste é o sujeito que tem a oportunidade de estar longe dessa imundice toda e ainda assim fica e expande; tem oportunidades, mas, não tem mãos a medir para roubar e achar que aquilo sim é normal. Sim! Estou falando dos políticos, juízes, desembargadores, empresários, policiais, religiosos – gente dos três poderes e da sociedade, que corrompem e são corrompidos, mas, ficam plantados de “gente do bem”, quando na verdade não são! E, o povo a bater palmas e achar que aquilo tudo é normal. Normal?
É sério?
Que pena, espero que não desative o site, pois ajuda muito a reforçar a matéria para concursos e até mesmo no trabalho.
Oi, João.
O site, sem os links, não adianta de nada, visto que seu conteúdo está hospedado em outro servidor. Com o tempo, vou tentar colocar tudo no ar, de novo; só tem que para o agora, não dará.